Tinha eu 20 anos quando escrevi este artigo…
Esta semana estava a ler uma frase de um livro que dizia algo do género: “com o passar do tempo vamos deixando de sonhar e acreditar naquilo que um dia achámos ser possível. A sociedade vai-nos pondo tanto limites e simplesmente deixamos de acreditar…”
Criei o meu primeiro blog quando tinha 20 anos (ESTE), poucos dias antes do Natal em 2011. Os comentários menos positivos de amigos e da minha família deixaram-me reticente e nunca mais escrevi até 2016 quando criei o danielamatinho.com. Por vezes, o medo e a (re)aprovação dos outros impede-nos de tantas coisas.
Voltei ao bisoubisou porque sabia que um dos posts que tinha escrito era sobre 20 coisas que queria fazer nesta vida. E, sinceramente, queria voltar à cabeça de uma miúda de 20 anos e, principalmente, aos sonhos de uma miúda de 20 anos… Ora vejam quais eram os meus desejos…
1. Be on time
Eu era daquelas que chegava 1h atrasada a tudo. Era daquelas que fazia esperar toda gente. Era daquelas que todos odiavam. Até que um dia mudei. E mudei mesmo. A última vez que estive em Portugal para jantar com 2 amigas de infância, elas olharam para mim quando chegaram ao restaurante e disseram:
– Tu passaste da que chegava SEMPRE atrasada a chegar antes de hora.
SIM! Para mudar, basta querer. E digamos que um dia simplesmente me propôs a mudar. Hoje digo, com orgulho, que sou uma pessoa pontual.
FEITO
2. Love you as my mom did
Amigos, eu adoro miúdos e aos 20 já pensava em desejar e amar os meus filhos da mesma forma que a minha mãe me desejou e amou. Isto é muita fruta. Esta ainda não está na lista de coisas alcançadas mas veremos o que o futuro me reserva.
3. Go to a Victoria’s Secret show
Ainda não pus lá os pés mas a esperança ainda não morreu. Acho que com 20 anos delirava mais com a coisa do que agora mas se me cair um convite, siiiiiii eu não digo que NÃO (podem ter a certeza). 😀
4. Be in; Write in VOGUE
Nunca apereci na Vogue e muito menos escrevi mas pronto, algum dia a coisa acontecerá (digo eu). Acho que hoje a Forbes me pinta mais do que a Vogue (eu aos 20 anos e a estudar Luxury Marketing em Paris tinha MESMO muitas influências de moda). No entanto, a Vogue é sempre a Vogue e uma pessoa nunca diz que não à Vogue, longe de mim fazer/pensar tal coisa.
Mas já escrevi uns quantos para outras revistas, jornais e blogs. Ora veja AQUI
5. Get a tattoo
Esta é daquelas que está na lista há muito e que mais tarde ou mais cedo vai sair. Quero muito uma tatuagem mas nunca me decido por nada e acabo sempre por não fazer. Já para não falar do medo e do sofrimento da coisa (a sério que sou uma queixinhas). Enfim! A coisa vai sair, só não sei é quando.
6. Visit Dubai
Quando vi isto fiquei tipo. Dubai? Com tantos sítios no mundo, Dubai? Acho que os prédios grande e os gajos cheios da massa me faziam sonhar com o destino. Mas sim, tenho muita curiosidade pelo Dubai simplesmente hoje talvez não seja o meu destino prioritário.
7. Be a mom
Eu já estava a dar tudo como mãe. Esta minha vontade de ser mãe já paira por aqui há muito (nunca menti) mas também sempre disse que antes disso tinha MUITAAAA coisa para fazer e é o que estou tratando de fazer. Digamos que está na cabeça mas longe de ser processado. Portanto, também não tem certinho de feito.
8. See you again, Feel you again
(amigos, não liguem aos erros, uma pessoa quando ganha uns anos no lombo também aprende umas coisas. Não é tudo negativo.)
Lembro-me que na época estava doidita por um Francês que não me ligava nenhuma e esta foto foi postada a pensar no moço. Digamos que não voltei a ver o moço mas em 5 anos a viver em Paris, vi outro tantos.
Portanto podemos marcar esta como feita, certo?
FEITO (Para a próxima publico uma foto do assunto haha)
9. Visit Brazil
FEITOOO
Sorri quando vi esta e pensei: “Já na época a miúda não era parva”. Passei mais de 2 meses no Brasil em 2016 e apesar de não ser o meu país favorito, tenho-lhe muito carinho. Foi onde tudo começou, foi onde fiz voluntariado, foi onde conectei com muita família que não conhecia, foi onde me entreguei ao mundo sem medo e de braços abertos.
- Ver artigo sobre Salvador
- Ver artigo sobre Chapada
- Ver artigo Ouro Preto
- Ver artigo sobre voluntariado
10. Get your life for one day
Aiiii a Serena de Gossip Girl. Muitas foram as horas que “perdi” a ver esta série. Tantos foram os episódios inúteis e repetitivos mas que eu via religiosamente. Adorava a Serena, o estilo da Serena e o feitio da Serena. Uma vida como a dela, ou melhor, uma vida de filme é complicado ter mas o pessoal sonha. Enquanto estamos vivos, nós vamos sonhado e abraçando. De modo que o dia em Manhattan’s Upper East Side ainda não aconteceu mas estou com 26. Em 5 – 10 anos, a vida pode mudar MUITOOO.
11. Learn how to play piano
Esta é daquelas que me mordo toda porque gostava mesmo de aprender a tocar piano e sou uma cocó com dificuldade em me comprometer a aulas regulares. Vamos ver o que o próximo ano me reserva de novo e talvez me dedique a isto. Quem mais?
12. Feel good everyday
Esta é dura. E talvez nunca seja possível na vida mas sinceramente estou num processo maravilhoso de mudança onde tenho visto “melhoras” muito positivas. Depois de vários anos de altos e baixos; de muitas viagens e de um ano na Austrália a sentir-me deprimida e completamente perdida, finalmente estou a voltar à pessoa feliz feliz feliz que a maioria das pessoas conheceu/ conhece.
Portanto acho que está FEITOOO
13. Visit Sydney
Eu bem dizia: visitar, não viver Haha. Esta também está mais do que feita. Mal eu sabia que um dia iria viver e ter o prazer de ver a Opera House com frequência. Quem conhece?
FEITO
14. Graduate
FEITOOO No dia que apresentei a minha tese, saí da sala com o maior sorriso nos lábios: FEITO. Entrar para a Universidade foi o início de muitas portas que se abriram mas termina-la foi ainda melhor. A sensação de receber o diploma Licenciada foi do caraças. Quem já viveu isto?
15. Fall in Love
Isto do amor é meio armadilha e eu que o diga, não me tivesse eu apaixonado perdidamente em 2016 antes da minha viagem pela América Latina. Aquelas borboletas no estômago, o sorriso de totó a cada mensagem… SIM, já vivi isso tudo e espero voltar a viver. 😀
O amor é o que rege este mundo e que venham mais homens maravilhosos para me apaixonar (de preferência que não me façam sofrer muito porque isso aí é chato).
FEITO
16. Step on Sahara
FEITOOOOOOO amigos. SIM. Eu estive no Sahara em 2017 na minha visita de 2 semanas a Marrocos. E cheguei mesmo a dormir uma noite no deserto (turista que é turista, dorme no deserto).
17. Dance for you
Epa eu já dancei muitas vezes e para muitos rapazes mas nunca para nenhum que achasse que iria virar marido. Portanto, isso não conta. Continuamos na busca do homem e dos movimentos sexy. 😀
18. Kiss you in public places
Esta estar feita, até está mas não encontro foto nenhuma a dar beijinhos em público, o que significa que não está feita. E digamos que o moço agarrar-me e dar beijinhos não sei se isso já aconteceu (a coisa pede coordenação, o que nem sempre é o forte dos rapazes). haha
19. Write a book
Ora eu sou de escrever textos, artigos, pensamentos agora um livro: isso dá trabalho para caramba. Já estive mais longe de realizar este sonho mas por agora, é apenas um sonho… Vamos ver o que os próximos anos de vida me reservam.
20. Move to New York
Esta amigos: continua cá. No fundo do coração, no fundo da minha alma de viajante e sonhadora. Nova Iorque é uma cidade frenética que apesar de só ter estado uma vez me emocionou muito. Passei na época 10 dias para celebrar o meu primeiro contrato de trabalho e o meu aniversário (22 anos).
Quando deixei a cidade disse que não seria capaz de viver a vida toda ali mas que viver um par de anos me faria a mulher mais feliz do mundo. Veremos o que sucede. Veremos. Deus, dá um empurrãozinho, vai? O pessoal agradece.
RESUMO DA HISTÓRIA: 8/20
Sabem que até gostei do resultado (acho que me impressionei a mim mesma. Mas Vamos lá tentar subir isto mais um bocadinho.
E por aí? Há sonhos? Partilhem comigo…
Beijinho,
Daniela