We met in Brazil in a guide tour in Chapada Diamantina. We did not need more than 1 hour to get along. I gave her my number to meet me for diner but she did not text me back. I was quite disappointed, actually.
That night, I went out for dinner and I ended up in the same place as Sonia. Some people I mean to cross your way (believe me). She had lost my number and that’s why she was not able to contact me. We chatted all night and I promised I would visit her in Córdoba. Months later, I was in Cordoba to visit her and all the family. It was AMAZING!
Please, meet one of the happiest persons I encountered in my trip to South America: Sonia.
- Name: Sonia Panighetti
- Nationality/ Country where you are based on: Argentinian
- Age: 49 years old
- Occupation: Independent, working on the Real Estate sector
Fala-me um pouco de ti…
Nasci em Córdoba, Argentina. Vivi vários anos em Tierra del Fuego, o chamado fim do mundo para muitos. Tierra del Fuego é um dos lugares mais pacíficos à face da Terra e onde realmente podemos conectar-nos com a natureza. Embora tenha gostado muito de viver nesta zona durante 23 anos, a dada altura senti necessidade de voltar à minha cidade natal. Eu amo as montanhas de Córdoba e agora que estou de volta, passo a maior parte do tempo a trabalhar, a fazer exercício e a aproveitar os momentos diários com minha família. Tenho um filho de 27 anos (Dimas), 2 cães e uma linda casa.
Coisas que gostas de fazer…
Eu amo fazer desporto! Gosto de dar passeios de bicicleta pelas montanhas, correr e ir ao ginásio. Também gosto de cantar, dançar e adoro as reuniões íntimas com amigos. Não há nada melhor neste mundo do que falar e trocar ideais com amigos, conhecidos ou mesmo desconhecidos. Viajar é algo que desfruto cada vez mais.
Conta-me uma história engraçada sobre ti…
Lembro-me de uma situação na fronteira da Argentina com o Chile. Os oficiais associaram o meu cartão de cidadão a um homem. Para aproveitar o erro que os militares acabavam de fazer e para me rir da situação com a minha amiga, disse aos funcionários que aquele nome era meu antigo nome (antes de fazer uma intervenção para mudar de sexo). Assim, meu nome actual era Sonia Panighetti. Não podem imaginar a cara de espanto e choque dos militares com a minha confissão. Claro, mais tarde, disse-lhes que estava a brincar e acabámos por nos rirmos todos do assunto. No final, terminámos a beber mate (chá típico da Argentina) com os oficiais da fronteira.
Quando começaste a viajar?
Comecei a viajar há muitos anos atrás, primeiro com o meu parceiro, depois com amigos e mais tarde, sozinha. Viajar solo é algo que descobri há relativamente pouco tempo e, sinceramente, gosto muito. Gosto de poder conhecer muitas pessoas ao longo da viagem; Gosto de não ter horários e atividades marcadas; Gosto da liberdade.
O que te motiva a viajar?
Descobrir novos lugares, costumes de outros países e línguas. Mas o que realmente me motiva é ter a possibilidade de encontrar pessoas bonitas durante cada uma das minhas viagens.
O que está na tua lista de desejos de viagem?
Cuba, Peru, Indonésia para começar… Eu quero muito conhecer estes países.
Viajas sozinha? E porquê?
Já viajei 2 vezes sozinha. E acho que existe, a Sonia antes de viajar sozinha e depois. Gosto muito de viajar sozinha. Adoro não estar agarrada a um plano; Adoro ter a capacidade de decidir o que quero fazer a cada segundo; Adoro não ter um caminho para seguir; Adoro viver no momento.
Quantos países já visitaste?
Qual foi o teu país favorito até agora?
O meu país favorito até agora é o Brasil. Adoro as pessoas, as praias e tenho de admitir que conheci muitos viajantes e Brasileiros maravilhosos no caminho.
Qual foi o teu pior momento em viagem?
Uma vez tive um problema num hostel com um homem que me faltou ao respeito. Por sorte, o dono do hostel apercebeu-se logo e atou de imediato, colocando o rapaz num dormitório masculino.
Conta-me uma história engraçada que te tenha acontecido em viagem…
Há meses atrás estava a viajar na América latina e conheci 2 mochileiras espanholas que queriam fazer uma caminhada num parque nacional. Como elas estavam a viajar com um orçamento pequeno, decidimos tentar entrar num parque sem pagar entrada (eu sei, eu sei… Não me julguem! Mas estrada era cara para caraças). Chegámos bem cedo, passámos os vigias (uma de cada vez) sem sermos vistas… Parecia que estávamos a jogar às escondidas e uma vez lá dentro… Conseguimos que outros turistas que estavam no seu último dia de visita, nos dessem as pulseiras deles. Ahahah Por favor, não aprendam estes meus maus ensinamentos.
Qual é o teu próximo destino? E porquê?
Cuba! Tenho uma amiga que viajou para lá há pouco tempo e voltou maravilhada pela cultura e educação das pessoas. Desde então, Cuba está no topo da minha lista.
Facebook: Sonia Panighetti
Thank you Sonia 😀
You are AMAZING and I miss your good vibes!
Espero que tenham gostado. Deixem os vossos comentários e sugestões pff.
Beijinho,
Daniela