Isto não foi fácil! Até chorei quando recebi o meu passaporte com o visto porque isto de mudar de país e ainda por mais para os Estados Unidos: não tem sido pêra doce.
Os problemas parece que se recriam a toda a hora e é preciso uma mão de ferro e muito jogo de cintura para aguentar tudo. Como diria a minha mãe: Ninguém te mandou para lá… Mas como diria eu: Se fosse fácil, não era para mim. Enfim, bla bla à parte.
Venho satisfazer a curiosidade de alguns e ponto, acrescentar um post no separador América do Norte do blog, porque não é todos os dias que o pessoal voa para o outro lado para vos falar um bocadinho do que vou fazer por lá…
Afinal o que vou fazer para os US?
Estudar! Nunca escondi (pelo menos aos meus amigos) que era um sonho estudar numa universidade de Top nos Estados Unidos. A minha é só top 9 a nível mundial (akaka o orgulho e ego a saltar!!)
Para que universidade vou?
Universidade de Chicago, ou seja, vou ter muito frio para aguentar neste belíssimo ano de 2019/2020.
O que vou estudar?
Vou fazer um Mestrado em Análises de dados – Data Science. Muita gente fica muito chocada com digo isto. Talvez eu própria não saiba onde me estou a meter mas estou muito ansiosa e espero que corra bem.
Quando vou?
Entretanto. Entre papeladas, crédito, visto e adeus aos amigos, o mais provável é ir já agora em Fevereiro.
Se é a minha primeira vez nos Estados Unidos?
Não! Já andei por aquelas bandas em 2010 e 2013… E até escrevi sobre a minha viagem a MIAMI com a EF e a minha semana em Nova Iorque antes para festejar o meu primeiro contrato de trabalho e os meus 22 anos.
E como vou pagar essa brincadeira?
A pergunta que todos me fazem… Com as minhas economias e com o dinheiro do banco. Digamos que esta última teve mesmo de ser (por mais que me custe).
Estou a organizar uns quantos posts sobre o assunto. Deixem-me mensagem se quiserem que vos responda a alguma coisa em particular. Se tiverem mais perguntas sobre a coisa, deixem-me comentários 😀 Já sabem que eu gosto sempre de vos responder.
Beijinho,
Daniela