Skip to content

Os meus 5 jardins favoritos em Paris

Eu sei que a situação está meio complicada em Paris e também sei que os media já dizem que é desaconselhado viajar para Paris mas não é bem assim, acreditem. Por aqui um artigo sobre as coisas bonitas de Paris. Hoje trago-vos 5 jardins, 5 dos meus favoritos aqui na cidade. Curiosos?

 

Jardin du Luxembourg

Jardin du Luxembourg
Jardin du Luxembourg

Acho que já perdi a conta a quantas fotos tirei neste jardim e às vezes que levei amigos e família para passear por aqui. O jardim está incrivelmente bem cuidado e acho que todo o seu charme vem do bairro onde está: perto da Sorbonne, perto de Notre-Dame, perto de Saint Michel… O Quartier Latin é dos/ para os jovens e apesar de às vezes dizer que já não tenho idade para sair por ali, a verdade é que o meu amor por estas ruas continua o mesmo cada vez que por aqui passo. Enfim, o este jardim é, sem dúvida, um MUST GO em Paris.

O único defeito: Ter tantos turistas

Jardin du Luxembourg
Jardin du Luxembourg

Buttes-Chaumont

Buttes-Chaumont
Buttes-Chaumont

Amigos, este é aquele jardim que a maioria dos turistas não conhece mas eu acredito que ele seja o queridinho dos Parisienses. Eu vivi a 2 minutos, SIM (2 minutos) do parque durante 3 anos e não podia ter tido mais sorte. 😀 O Buttes-Chaumont localiza-se num bairro (19ème) que foi em tempos meio perigoso mas HOJE a história é outra. Hoje em dia a zona está em constante mudança principalmente devido à diversidade cultural.

Picnics in the park
Picnics in the park

Eu costumava correr por aqui e fazer piqueniques com amigos mas há quem o adore estas colinas para bronzear. O bar Rosa Bonheur é outra atração do parque. Este bar, grande espaço com uma decoração underground, é muito frequentado aos Domingos de manhã por jovens casais com filhos; à noite é conhecido pelas famosas festas para a comunidade gay.

O melhor: A 10 minutos do parque está o canal de l’Ourq com muitos bares alternativos, cinemas e uma extensa passarela onde qualquer um se pode sentar e apreciar a calma da água.

Dani in Buttes-Chaumont
Dani in Buttes-Chaumont

Jardin des Tuileries

Louvre, close to the Jardin des Tuileries
Louvre, close to the Jardin des Tuileries

Coladito ao Louvre e sempre atulhado de pessoas, eu não podia deixar de falar deste. Eu acho que ele é mesmo o favorito das bloggers e das instagramers pelas fotos fantásticas que conseguem tirar aqui. Por outro lado, os idosos por ali aproveitam para pôr a conversa em dia ou a leitura (cada um com os seus gostos). O bom deste jardim é que está em pleno centro da cidade e dá para dar uma relaxada a meio do dia. As long chaises disponíveis em todas as partes do parque facilitam MESMO a bela da sesta.

O melhor: O jardim dá entrada direta ao Louvre e daqui é impossível perder o famoso Arco do Carrossel do Louvre que vos falei AQUI.

Jardin des Tuileries
Jardin des Tuileries

Jardin des Plantes

Hello Jardin des plantes
Hello Jardin des plantes

Este jardim é o “classe alta” da cidade e localiza-se no famoso Les Marais. Esta é uma das zonas mais caras de Paris. 😀 O que eu gosto MESMO deste espaço é deitar-me e passar horas a devorar livros ou à conversa com amigos. Para quem não acha muita piada a isto, outras opções são explorar as lojas, restaurantes e galerias de arte por ali.

O único defeito: Escusado será dizer que por ali tudo é caríssimo.

Around Jardin des plantes
Around Jardin des plantes
Enjoying the Jardin des Plantes since 2011
Enjoying the Jardin des Plantes since 2011

Bois de Vincennes

Bois de Vincennes
Bois de Vincennes

Vivi no 12ème em Paris durante uns 6 meses lá em 2014. Na época costumava ir correr para o Bois de Vincennes. Este parque, como qualquer outro grande parque de Paris, fica numa das extremidades da cidade e depois de ter deixado aquela casa nunca mais voltei ao parque. Até agora! Agora a viver no 20ème, o parque está mesmo coladito a mim e como é óbvio, ele já ocupa um lugarzinho especial no meu coração, não andasse eu por aquelas bandas todas as semanas.

O melhor: O parque é muito grande e em momento algum uma pessoa se sente atufada de gente. Há verde, há espaço, há vida.

 

Qual dos jardins vos pareceu mais bonito. Já estiverem em algum deles, se sim, QUAL? E qual foi o que mais gostaram?…

 

Beijinho,

Daniela