The video that changed my life!
Há momentos na vida que tudo parece correr mal. O trabalho, as coisas com o namorado, com a família… Enfim! Podia ficar aqui até amanhã a enumerar todas as coisas mesquinhas que nos vão deitando abaixo… Quem nunca sentiu aquela sensação: “Porque que é que eu saí da cama hoje?”; “Isto não está bem a correr como previsto”; “Isto tem de melhorar…”; “Isto não está a melhorar…” TODOS! Venha o primeiro que diga que nunca sentiu uma ponta de desespero, angústia ou incapacidade na vida.
Já vos falei AQUI que 2015 foi um ano super down para mim e durante o qual me senti muito perdida sobre aquilo que realmente queria para o meu futuro/ para a minha vida.
Em Novembro de 2015 estava completamente exausta de tudo e a milímetros de fazer um burnout… Chorava como uma madalena arrependida todos os dias; Não me conseguia concentrar no trabalho e no estudo; Evitava estar com os meus amigos… Um verdadeiro drama digno de uma novela mexicana. Sentia-me insatisfeita como nunca me tinha sentido pelo rumo que a minha vida estava a tomar… E eu incapaz de controlar ou mudar o que quer que fosse. 🙁
Segunda-Feira, dia 2 de Novembro de 2015, lembro-me como se fosse hoje. Foi o dia que pela primeira vez vi o vídeo “Be Phenomenal” and it changed my life… Pode parecer ridículo mas foi mesmo ESTE VÍDEO que me deu aquele pequeno click que há muito procurava para mudar e tomar algumas decisões que tentava adiar há meses.
7:22 minutos de PURA MOTIVAÇÃO… De palavras, imagens, sons que simplesmente enumeraram e descreveram na perfeição tudo aquilo que sentia naquele preciso momento.
Mas afinal que tem o vídeo de tão especial?
Uma sucessão de imagens intensa aliada a um elocução muito inspiradora. Les Brown e Eric Thomas entrelaçam um discurso completo que toca nas pequenas feridas que deixamos abertas e que, sem nos apercebermos, quando acumuladas nos impedem de progredir:
- O arrependimento de tudo aquilo que deixámos de fazer;
- O medo de falhar e da opinião dos outros;
- O suicídio psicológico ao aceitarmos a conveniência;
- A busca da facilidade e do garantido;
- A falta de força e garra para seguir os nossos sonhos.
Quando tudo é colocado tão claro e sucinto em 7 minutos percebemos que não estamos sozinhos… Que afinal as dúvidas que temos também os outros à nossa volta já sentiram.
E então?
Então, é normal termos momentos mais down na vida; é normal termos momentos de menos força… Mas quando isso acontece é porque talvez não estejamos a fazer o que nos corresponde; é porque talvez não estejamos onde deveríamos ou onde gostaríamos e a cada um de nós de mudar isso. Hoje acredito que o nosso corpo e a nossa mente respondem ativamente àquilo que não nos convém!
Então Daniela, viste o vídeo e a tua vida mudou de um dia para o outro?
Não, claro que não! Este vídeo ajudou a perceber que eu não era a única a sentir-me frustrada e desamparada. Mas principlamente que o resultado da minha angústia estava nas minhas ações e que as mudanças que tanto procurava só poderiam ser feitas por mim e não por um evento ou pessoa.
E então o que fazer?
Se sentes esta sensação que descrevo, AGE! O melhor conselho que posso dar é mesmo não esperar pelo momento certo, pela pessoa certa ou pelas skills certas…
Vai; Corre; Caí; Levanta-te; Arrisca; Desafia-te a ti próprio porque, como diria Neale Donald Walsch, “Life begins at the end of your confort zone”.
Então atiro-me de cabeça e já está?
Não! Atira-te de corpo e alma mas tudo de uma forma muito planeada e estruturada. Nada acontece de um dia para o outro e nada se cria em 2 segundos. Erros; Planos furados; Desilusões estarão no teu dia-a-dia mas não desesperes! Cada plano não concretizado é uma aprendizagem e só quando começas a perceber isso é que começas a crescer e a criar aquilo que realmente mereces. 😀 Nada vem sem trabalho, força, fé e muito focus. Portanto prepara-te!
Não vai ser fácil (nunca é) mas não deixes que a insegurança e o medo te manipulem ou te impeçam de decidir aquilo que tu realmente queres. Esquece os que te rodeiam e aquilo que eles já conseguiram. ESQUECE! ESQUECE! ESQUECE a terceira pessoa e começa a preocupar-te com a PRIMEIRA PESSOA, TU!… Porque a tua vida só atinge o patamar que sonhas no dia que te concentrares em ti e não nos outros… A tua vida és tu que a diriges e só TU podes alcançares o que desejas.
Não deixes que escrevam a tua história; Desenha-a, Escreve-a e Vive-a intensamente.
Boa sorte e estou por aqui para ouvir a tua história!
Beijinho,
Daniela
Simply desire to say your article is as amazing. The clearness
in your post is simply spectacular and i could assume
you’re an expert on this subject. Fine with your permission allow me to grab
your feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please continue the gratifying work.