Skip to content

Hoje quero falar sobre pessoas

Hoje quero falar sobre algo muito importante para mim: PESSOAS.

Não há nada no mundo que me faça mais feliz do que falar com pessoas, passar o tempo com pessoas. Adoro conhecer e conectar-me com novas gentes e talvez essa seja a principal razão para eu gostar tanto de viajar: afinal uma pessoa na estrada conhece pessoas a toda a hora.

Desde que me mudei para Chicago que minha vida mudou completamente, com exceção da quantidade de pessoas que conheço diariamente haha. Sim, é verdade! A minha universidade está sempre a organizar eventos, a trazer novos oradores e a tentar ajudar-nos a “construir” relações mais fortes com profissionais. No entanto, desde o início desta minha nova vida americana que sinto que tudo à minha volta é tão superficial. Em cada evento, é-nos dito e repetido que as relações interpessoais são a chave para conseguir um bom trabalho, muitas vezes nem importa o quão bom somos, desde que conheçamos a pessoas certa. : S

E porque raio vos falo disto hoje? Afinal sempre existiram cunhas em todo lado, certo? Porque desde que me mudei que me sinto numa busca incessante por encontrar pessoas verdadeiras com quem possa de verdade partilhar aquilo que sinto. Nesse ritmo acelerado tipicamente dos EUA, luto para abraçar completamente o que fiz no passado; luto para não ter de me preocupar se estou a usar as palavras politicamente corretas para conseguir trabalho, ou estágio; luto para me sentir plenamente feliz com esta experiência que decidi abraçar; luto para ser eu, simplesmente eu… Tenho tantas saudades da ingenuidade e espontaneidade da portuguesinha que um dia decidiu deixar tudo para trás em busca de aventura.

 

Beijinho,

Daniela