Muito calor, pessoas simpáticas e praias fantásticas… Existe alguma algo melhor neste mundo? Não… Brasil tinha mesmo de ser o meu primeiro destino na América do Sul. Brasil é vibe, cor e pessoas.
Primeira paragem: Salvador
Porquê Salvador?
Muitas pessoas já me perguntam porque que é que eu escolhi Salvador, Brasil… Ora então: Não existe nenhuma razão em especial (não tenho família nem muitos amigos aqui) mas quando comecei a procurar informações sobre o Brasil na internet fiquei completamente apaixonada pela beleza natural de Salvador.
Salvador é conhecido por ser um dos sítios mais particulares do Brasil… Das roupas, à cor de pele passando pele pronúncia Portuguesa. TUDO aqui é diferente e, sinceramente, acho que era mesmo isso que precisava.
O voo
Mais de 24 horas a viajar mas finalmente cheguei. SIM: 24 horas. Basicamente entre o tempo de espera, os voos e as escalas, passei um dia a viajar. Antes mesmo que me perguntem, exitem voos diretos para o Brasil (claro que sim) mas como uma sou uma viajante pobrezinha às vezes temos de sacrificar um bocadinho o corpo. 😀 Felizmente sou uma sortuda que consegue dormir em quase todo lado e por isso tirando as escalas e as refeições, dormi sempre. O argentino que encontrei no voo só me acordava para comer. ahahah
Depois de 3 escalas, CHEGUEI. Apanhei um voo interno do Rio de Janeiro para Salvador e embora estivesse preocupada em perder a minha mala com tantas escalas, correu tudo bem.
Quando saí do avisão ainda pensei em apanhar um taxi… Ainda me lembro quando um amigo meu brasileiro me disse: “Ohhh não. Não andes sozinha em Salvador com as tuas malas pois pode ser perigoso. O melhor é apanhares um táxi no aeroporto.”
Bem-vindos a Salvador, meus amigos!!
Acreditem, quando vi a mensagem dele pensei: “podias ter escolhido uma cidade mais calma para começar, Dani!!…”
Informação: um táxi do aeroporto custa cerca de 80 Reais (mais ou menos 23€). O autocarro Firstclass bus (33 reais) e o autocarro público (3 reais).
No final desisti da ideia do táxi e cheia de coragem enfrentei Salvador de autocarro e caminhei até ao hostel com as minhas malas. Aqueles 10 minutos de caminho até ao hostel pareceram-me os mais curtos da minha vida: preocupada por caminhar sozinha nas ruas de Salvador, pesada com as minhas 2 malas, nervosa para encontrar o meu hostel o mais rápido possível.
Quando finalmente cheguei ao meu destido nem queria acreditar. Acho que tinha uns 5kg a menos. I MADE IT
Fiquei tão feliz por estar são e salva. Sabem quando aquele sentimento de orgulho em nós próprios? Foi exatamente isso que senti quando cheguei. 😀
E mais, nada de jetlag… Acho que estava tão animada para chegar que nada nem ninguém me conseguiria parar.
E depois de tudo isto nada melhor do que uma Caipirinha para celebrar a minha primeira noite no Brasil:D
Fiquem por aí para saberem mais sobre Salvador e as minhas peripécias aqui.
Beijinho,
Daniela