Minha gente… Logo no início do ano lancei um questionário com 8 perguntinhas sobre aquilo que gostavam de ver no blog. Acabei por perceber que vocês são mais reactivos no Instagram do que no Blog… Ainda assim, queria muito agradecer a quem tirou 1 minuto para responder às perguntas. Deixo-vos aqui o questionário para quem ainda quiser deixar a sua opinião.
2018 foi um ano durante o qual me dediquei muito ao blog; Foi um ano durante o qual escrevi muito; Partilhei muito e fiz muitos contactos.
No blog:
-
Passámos a barreira das 12 000 visitas entre (2016-2018);
-
Publicámos mais de 100 artigos desde 2016;
-
Tivemos 6 viajantes a partilharem as histórias delas;
-
O número de visitas aumentou 22% desde 2016;
-
O público tornou-se muito mais diverso: hoje a maioria das pessoas são, não só de Portugal, mas também de muitos outros países, nomeadamente: dos Estados Unidos, de França e da Austrália.
E porque vos falo disto? Porque tudo isto foi graças a cada um de vós! Desde 2016 que acredito neste pequeno projeto. Desde 2016 que me divirto a escrever sobre aquilo que me vai acontecendo em viagem e foi apenas agora, no finalzinho de 2018 que comecei a ver os resultados. Porquê? Porque este foi o primeiro ano que realmente consegui cobrir as despesas do blog com o trabalho gerado por ele.
E por isso:
Obrigada!
Obrigada por lerem sobre as minhas aventuras; Obrigada por me fazerem acreditar que aquilo que escrevo interessa a alguém.
Ainda sou nova nestas andanças mas já percebi que, ao contrário do que muitos sites dizem, isto de criar um blog e mante-lo, está longe de ser fácil e de ser uma fonte de rendimento instantânea (vejam que eu levei 3 anos para simplesmente conseguir cobrir as despesas do blog de 2018).
Mais uma vez obrigada por continuarem a ler o que escrevo mas principalmente por me terem ensinado que: o meu ego nem sempre ajudou este projeto a crescer (continua em processo); o quão importante é fazer as coisas por gosto e não por dinheiro (esta levou muitooo tempo); e o quão importante é deixar “a busca do sucesso” de lado – porque quando criei o blog aquilo que queria mesmo era o reconhecido alheio.
Que 2019 seja um ano maravilhoso para todos nós e com muito mais aventuras aqui no blog; mais artigos e mais interceção.
Beijinho,
Daniela
💛💛💛💛
Thanks love ❤️